Informações de Contato

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para

economicamenteincorreto@gmail.com


3 comentários

  1. Boa tarde

    Li um post seu falando sobre de como abriu a conta bancária nos Eua.
    Também no post em comentários surgiu o comentário que após um ano ela poderia fechar automaticamente por causa do banco comunicar ao banco central do Brasil.
    Gostaria de saber se realmente ocorreu o fechamento ou se continua aberta e a utilizar?
    E como funciona as remessas daqui para Eua, teria que estar lá para assinar o recebimento? Como ocorre aqui no Brasil quando alguém envia os valores dos Eua?
    Fico agradecido desde já pela atenção e na expectativa de ser respondido.
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelino, boa tarde!

      Não tenho conhecimento desta história que fecham a conta, até porque não acredito que ocorra, afinal a conta foi aberta lá e eles tem esta informação lá no banco que sou estrangeiro e vivo fora dos EUA. Sobre o Banco Central daqui tomar alguma ação, também não vejo motivo, pois a conta está lá com um valor depositado e o saldo consta na minha declaração de IRPF como dinheiro no exterior. Portanto tudo legal e sem problemas.

      Sobre a remessa, eu fiz através do Internet banking. No Itaú tem uma opção de remessa para o exterior, você preenche os dados da transferência como valor, código SWIFT (codigo internacional do banco), nro da conta, motivo, etc, e o banco processa a transferência por uma operação de cambio. Eu tiver que enviar documentação ao Itaú para que a transferência acontecesse (comprovante de renda ou declaração de IR).

      Lá a transferência caiu na minha conta automaticamente, debitando uma taxa de US$ 16,00 que é cobrada para recebimento de remessas (wire transfer) internacional. Não precisa de nada pessoalmente e acompanho tudo pela internet.

      Fique à vontade para tirar dúvidas, sempre que puder responderei com o maior prazer.
      Um abraço

      Excluir

 

Posts Populares

Blogs Favoritos

Estatísticas