Fechamento - Maio 2017

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Fechamento resumido mais uma vez. Mais um mês de porrada no Ibovespa, confirmando que este ano a carteira está andando muito bem, por enquanto.

Alocação: 100% em ações* 
Rentabilidade em Maio/17: +1,30% (Ibovespa -4,12%)

Acumulado no Ano de 2017: +17,28% (Ibovespa +2,89%)
Acumulado Histórico Jan/12 - Mai/17: +19,56% (Ibovespa +9,90%)


*Tenho também alocação em renda fixa, mas a carteira com a rentabilidade gerenciada e compartilhada aqui no blog é apenas a carteira de ações, uma vez que o propósito principal do blog é o estudo de investimento no mercado de ações.



Importante:
Este material tem propósito meramente informativo. Não consiste em recomendação financeira ou estratégica para investimentos. Para saber mais sobre as opções de investimento e receber recomendações, procure uma instituição financeira com profissionais habilitados.

14 comentários

  1. Tá valendo muito a pena investir em ações.
    Após 5 anos e meio, rentabilidade menor que 20%.
    A poupança do meu filho está melhor do que isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,vc é burro assim mesmo ou está de sacanagem?

      Excluir
    2. Anon, de fato não valeu muito. Analisar a melhor decisão baseada na performance passada é realmente fácil. Agora te faço uma pergunta: Nós próximos 5 anos vai valer a pena RV ou será melhor ficar na poupança do seu filho?

      Excluir
    3. RV, é normal este tipo de avaliação ...
      sem stress!
      Abraços

      Excluir
  2. Fala E.I!

    Off-topic:

    Nas suas viagens internacionais, você faz uso de algum chip internacional?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uó, nunca usei estes chips internacionais que você compra aqui. Não acho que vale a pena. Na maioria dos lugares você tem wi-fi e não precisa estar conectado o tempo todo.

      O que faço quando vou para os EUA em férias é comprar um chip pré-pago lá para usar durante a viagem, com direito a internet, para poder usar o smartphone, waze, whatsapp, etc, além de algumas ligações. Normalmente custa uns US$ 10,00 por semana, na T-Mobile.
      Abraços

      Excluir
  3. Olá EI, boa noite! Você desistiu do seu blogue? Gostava de acompanhar as suas postagens. Volte quando puder, a blogosfera tem perdido bons membros, é uma pena. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. EI,

    Endosso o leitor acima: suas postagens e comentários estão fazendo falta. É claro que o blog não deve ser prioridade de ninguém, mas pô, você está quase deixando a peteca cair, rs.

    Seu blog tem quase cinco anos e sua contribuição na blogosfera se tornou importantíssima. Vamos lá, EI, arrume meia hora por semana para nós.

    No aguardo do fechamento detalhado de junho, conforme a tradição deste blog, rs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Excelente rentabilidade no ano 19,56% contra 9,90% do IBOVESPA é excelente, parabéns pela escolha de ativos.

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  6. Com demanda urgente e alta de Rajarajeswari Medical College e Hospita. Como temos muitos pacientes que estão aqui para transplante de rim, você está procurando uma oportunidade para comprar ou vender seu rim por dinheiro devido a fins financeiros, nós compramos um rim em um valor máximo de $ 850,000.00USD. Meu nome é Dr.S.J.Hari Darshan, eu sou um Nephrologist GEN.SURG no Rajarajeswari Medical College and Hospital. Nosso hospital especializado em cirurgia geral e outro tratamento de órgãos, também lidamos com a compra e transplante de rins com um doador vivo e saudável. Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia, Reino Unido. Se você está interessado em vender seus rim, entre em contato conosco via e-mail: rajarajeswarimedicalcollegeplc @ gmail.com, ou rajarajeswarimedicalhospital@yahoo.com.

    ResponderExcluir
  7. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir

 

Posts Populares

Blogs Favoritos

Estatísticas