A ação que deve "bater um bolão" nesta copa (humn?)

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Esta postagem é uma homenagem ao desserviço prestado por certos meios de comunicação quando o assunto é mercado de ações. Quando vi uma chamada com o mesmo título deste post, entrei por curiosidade para saber qual era o absurdo que estava sendo falado desta vez.


Aí me deparo com este artigo: http://www.infomoney.com.br/onde-investir/acoes/noticia/3399864/acao-que-deve-bater-bolao-nesta-copa

No artigo é comentado que algumas ações vão se beneficiar com o período da copa que está para começar, e que a Ambev (ABEV3) é a mais comentada, pois é esperado crescimento no consumo neste período, inclusive pelo calor atípico, e que isso pode gerar um aumento na cotação de até 23%.

Está bem resumido aqui, mas se tiverem curiosidade entrem lá na patética matéria para ver.

Minha opinião: Todos sabemos que o mercado não precifica cotações baseado nisso, ou pelo menos não desta maneira. Todo mundo já sabe que a Copa do Mundo seria no Brasil há alguns anos, portanto este possível consumo adicional já está precificado, além das despesas com marketing e propaganda que também aumentariam substancialmente.

No caso específico da Ambev, já foi estimado que a Copa terá um efeito de um mês de verão adicional na receita da companhia, portanto alguém ainda acha que a cotação vai subir 23% por conta disso? Faça-me o favor hein Infomoney!

Portanto amigos, ESQUEÇAM NOTÍCIAS E FOQUEM NA ANÁLISE DAS EMPRESAS! ESQUEÇAM AS ANÁLISES DE PREÇO JUSTO FEITAS PELAS CORRETORAS QUE ISSO SERVE APENAS PARA GANHAR COM CORRETAGEM!


Boa Copa do Mundo a todos!


Importante:
Este material tem propósito meramente informativo. Não consiste em recomendação financeira ou estratégica para investimentos. Para saber mais sobre as opções de investimento e receber recomendações, procure uma instituição financeira com profissionais habilitados.

8 comentários

  1. pelo menos recomendaram a ambev, n tem como errar com ela, acredito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonny, isso mesmo, felizmente a recomendação não foi de uma empresa ruim.
      Abraços

      Excluir
  2. É o portal da piada pronta esse Infomoney...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DH, realmente tem muita piada pronta lá, mas em todo lugar. Temos que saber abstrair isso e continuar focados.
      Abraços

      Excluir
  3. O infomoney é patético, é portal da piada, mas por que vocês ficam entrando nele para ler?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só entro no Infodonkey para ler comédia financeira.

      Excluir
    2. Anônimo, também acho, na maioria das vezes patético, mas de vez em quando tem uma ou outra coisa interessante, acabo entrando vez ou outra.

      Poney e Land, como disse acima, as vezes, mas bem de vez em quando tem alguma coisa interessante, uma entrevista, etc.

      Abraços

      Excluir

 

Posts Populares

Blogs Favoritos

Estatísticas